Associação Cores da Terra integra o corpo do CIT

Por Natalia Paiva 

Cores da Terra, associação que produz produtos agrícolas orgânicos se tornou a mais nova empresa incubada da Fundetec.

Criada a menos de um ano e meio por um grupo de agricultores da região de Cascavel, hoje possui mais de 15 associados. Segundo Moacir Kretezmann, presidente da Associação, a Cores da Terra é o resultado de um trabalho em grupo. "É um trabalho em conjunto com agricultores que possuem as mesmas ideias, que buscam agregar valor ao produto, além de proporcionar uma melhor qualidade de vida para a população".

A associação participou recentemente do Edital de incubação, e passou pelo processo de seleção e pela banca de avaliadores que foi composta por cinco membros, dois funcionários da Fundetec e três membros do Conselho Deliberativo, representando a Unioeste, Secretaria da Agricultura e Sebrae. A aprovação foi unanime para a instalação da empresa nas dependências da Fundetec e para o desenvolvimento do projeto pelo período de dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois, dependendo do nível de maturidade do empreendimento.

A Fundetec tem apoiado as cooperativas e associações com os projetos que traz sustentabilidade e renda para os grupos de pequenos produtores familiares, com o objetivo de manter as famílias no campo com qualidade de vida e opções de renda, assim, elas não precisam buscar alternativas na cidade.