Alunos do JAA tem aula de robótica

Natalia Paiva

 

Os alunos da JAA (Jovens Aprendizes Agricultores) tiveram a oportunidade de aprender um pouco mais sobre robótica educacional em uma aula especial promovida na Fundetec. O grupo que têm aulas semanalmente na Agrotec, aproveitaram a última terça-feira para aprender aplicar a tecnológia de forma criativa no campo.

 

A aula foi ministrada pelo orientador Samuel Ribeiro, que proporcionou um momento mais lúdico aos adolescentes. Neste primeiro contato foi realizado um trabalho de criatividade, no qual foi proposto a montagem de objetos que poderiam ser acoplados componentes eletrônicos. Os alunos tiveram que usar a criatividade e no final montaram um trator, um helicóptero e um fusca.

Samuel comenta a importância da aula para os futuros agricultores "Foi-se o tempo em que agricultores cultivavam de forma primitiva, de forma manual. Com o avanço das tecnologias, o conhecimento de novas tecnologias é fundamental para a modernização e maximização da produção no campo"

JAA

O JAA oferece a adolescentes e jovens com idade de 14 a 18 anos, filhos/família de produtores ou trabalhadores rurais, formação necessária para que desenvolvam criatividade, habilidades práticas a serem aplicadas em seus lares, propriedades e no seu desenvolvimento pessoal.
O programa tem por objetivo informar aos jovens rurais sobre suas oportunidades no campo, qualificando-os profissionalmente, despertando uma visão empresarial e capacidade empreendedora.