TechnovAção: Maior feira de tecnologia e inovação de Cascavel

Por Natalia Paiva

 

A Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Fundetec) realiza o maior evento de inovação e tecnologia do Oeste do Paraná. Programado para acontecer entre os dias 17 e 20 de maio no Centro de Convenções e Eventos, o TechnovAção pretende consolidar Cascavel enquanto cidade inovadora.

Durante o evento também será realizada a 10ª edição da Feira Internacional de Ciências Aplicadas, Invenções, Inovações e Negócios (InnovaCities), que buscar fomentar a relação entre universidades e empresas para um desenvolvimento inovador das cidades. Outra novidade para esse ano é o Prêmio Cascavel de Inovação, que irá premiar à melhor empresa inovadora, o melhor startupeiro TechnovAção, o melhor projeto de inovação e o aluno inovador.

Entre os três dias de feira, os visitantes poderão passar pelos mais diversos estandes, que vão desde mostras de robótica e educação até games e cosplays, além claro das palestras, que iram abordar assuntos na área de ciência, tecnologia e empreendedorismo. Entre os palestrantes estão o youtuber Iberê Thenório (Manual do Mundo) e Walter Longo, publicitário e administrador de empresas.

O TechnovAção foi pensando como uma forma de divulgar a Lei Municipal 90/2016, que “incentiva a inovação e a pesquisa científica e tecnológica em ambiente produtivo no Município de Cascavel”. A Lei prevê que empresas que possuam o Cadastro Municipal de Inovação ganhem descontos em impostos, como o IPTU, alíquota sobre o ISSQN e no valor do alvará. As empresas terão um espaço para apresentar problemáticas no qual universidades e inventores poderão auxiliar na busca de um resultado.

Para realizar a inscrição de projetos, acesse o site http://fundetec.org.br/

A abertura ocorre no dia 17 a partir das 19h, a entrada é franca para todos da comunidade, não deixe de comparecer.