Diretor Técnico da Fundetec realiza reuniões com laboratórios para HUB do Parque de Agroinovação

  O objetivo do Parque de Agroinovação é promover o desenvolvimento econômico de toda região Oeste do Paraná através de políticas e ações focadas no que se denomina empreendedorismo inovador, incentivando a formação de empreendimentos inovadores vindos das universidades e outros centros do conhecimento da região, além da prestação de serviços tecnológicos para atender as empresas da região.

    Estas empresas terão a sua disposição uma infraestrutura de alto valor agregado em forma de ambientes propícios para o seu desenvolvimento, potencializando, assim, sua competitividade.

Para dar início as ações de fortalecimento do Parque atual da Fundetec, identificou-se a necessidade de reestruturar os serviços laboratoriais, atuando em rede com outros laboratórios da região.

Os objetivos do Hub de Serviços foram atualizados, sendo definidos como:

  • Oferecer um portfólio mais amplo que atenda às necessidades da região oeste do Paraná;
  • Trabalhar com a interação e complementaridade dos serviços;
  • Utilizar de forma compartilhada os equipamentos de alto custo (não gerando duplicidade);
  • Investir na implantação de novas metodologias e tecnologias;
  • Posicionar o Parque de Agroinovação como articulador do desenvolvimento da região.

            Sendo assim, a Fundetec, como articuladora deste projeto, faz visitas aos laboratórios para a construção deste HUB de Serviços Tecnológicos.

            Neste dia 13 de março, o Diretor Técnico da Fundetec Carlos Alberto Schulze e o Gerente do Laboratório de Análises da Fundetec, Frederico Lovato, estiveram em reunião no Laboratório da Infasa em Santa Tereza do Oeste com participação da responsável técnica do laboratório, Ana Caroline Scherer e a gerente de qualidade Glacielly de Lima Domingos.

            Neste mesmo dia, estiveram em reunião com a gerente técnica Karla Pierdoná Guzen, do Laboratório Elementum, em Ouro Verde do Oeste.