NOTÍCIAS

Radar de Inovação: 20 startups são selecionadas para segunda fase do programa

TESTE GALERIA

Continua em andamento o Edital Radar de Inovação, programa com iniciativa da Fundetec (Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico), Acic Labs, Sebrae PR, Univel, Unioeste e FAG, que possui a finalidade de fortalecer a inovação em Cascavel. Nesta segunda-feira (20), foi realizado um Demoday, no qual 45 startups tiveram a chance de apresentar suas ideias e garantir uma das vinte vagas da segunda fase.

“Tivemos 72 propostas cadastradas e 45 delas chegaram ao final pra fazer a efetiva proposição do projeto para avaliação e hoje a gente conhecemos um pouco mais sobre esses eles. As empresas apresentaram seus pitchs e as 20 melhores propostas foram selecionadas. Nesse edital elas vão incubar na Fundetec e receber um aporte de R$ 20 mil cada, além de um apoio de toda essa rede de parceiros. O objetivo é que ele consiga realmente tirar inovações no papel e colocar no mercado”, explicou o diretor técnico da Fundação, Rafael Amaral.

Cascavel vem se destacando cada vez mais no país e nesta segunda edição, o edital recebeu inscrições de outras cidades e até mesmo estados. Além da ajuda financeira, os participantes receberão outros benefícios. “Mais do que o dinheiro, nós temos todo um ambiente que é proporcionado, desde o espaço compartilhado, onde eles podem acessar a Fundetec, o Espaço Criar, as universidades, a Acic Labs, além disso, temos todo um treinamento, mentorias que vai durar praticamente um ano com uma equipe especializada que contratamos, com o Edson Mackeenzy que é uma referência nacional. Todo esse trabalho que está sendo feito aqui tem um único objetivo fortalecer a inovação em Cascavel”, destacou o presidente da Fundetec, Alcione Gomes.

Para o representante de uma das startups selecionadas, Felipe Luiz Lemos Nobre, será uma oportunidade de se desenvolver ainda mais, “é um apoio significativo porque a gente tem umas ideias novas e muitas vezes temos dúvidas se elas se aplicam ou não no campo ou na realidade comercial, pois no nosso caso estamos entrando com drones para a agricultura. Então, ficamos em dúvida se vai ter adesão do mercado ou não e acho que por meio da Fundetec vai facilitar bastante o processo, estamos ansiosos.

O empreendimento Selo Verde: sustentabilidade da prática, da Bruna Sara, também foi classificado para a segunda fase e agora, o objetivo é expandir ainda mais suas ideias. “É gratificante justamente por ver a nossa ideia sendo reconhecida, algo estamos devolvendo há algum tempo dentro da Acic Labs e com certeza vem ai para ajudar a gente a se desenvolver ainda mais, buscar inserir no mercado uma metodologia que venha ajudar os clientes. O Radar vem para somar”, contou Bruna.

Startups selecionadas

LGPD no Front;

Fish Count – Soluções inteligentes para a piscicultura;

Village School;

Manzke & Behling Ltda – Acqua Fish;

Pacha Biotecnologia;

A definir (Ta Aqui) – Paola Cristine Alves da Costa;

Criomilk;

Vege Kombucha;

Apreço Soluções e Tecnologia Ltda;

Ultratop Technologies Piscicultura;

A definir (Avant) Felipe Luiz de Lemos Nobre;

Selo Verde: Sustentabilidade na Prática;

EasyWork;

Glave;

Kappta;

Bees Soluções Científicas;

Porto CO.;

Smarta;

Iandê Cosméticos;

ASHBURY.

Startups na lista de espera

Makro Substituição

JBx

Fabricato Decor

Essencial Plant Based Ltda

Pfeifer Consulting

Imex Tecnologia

Compartilhe em suas Redes Sociais.